Se seus sonhos não tem fim, então para quê se limitar?

terça-feira, 9 de abril de 2013

Calma, Calma, tudo se ajeita!!



Você ficou noiva e logo começa a se fazer um monte de perguntas: Detalhe, você nem ficou noiva e já está pirando com os detalhes!

Onde vou fazer meu casamento?
Quantas pessoas vou convidar?
Quanto vou gastar?

Acalme-se, ser noiva é sim tudo isso, mas para resolver os detalhes da sua festa, você precisa partir de um princípio e ter foco!
Organizar uma festa dessas não é fácil, afinal você esperou por isso durante muito tempo e mesmo que não quisesse, viajou por inúmeros sites de casamentos, nos quais por diversas vezes viu a festa dos seus sonhos em fotos maravilhosas! É hora de começar a se organizar. Recebi essas dicas de uma maiga por e-mail, creio que ajuda!! E vai ajudar!! Vamos lá?


Defina a Data

A data é muito importante, pois é o ponto de partida, todo serviço que você for pesquisar e fechar precisa dela. O quanto antes você definir a data melhor para você, pois muitos fornecedores fazem o fechamento do serviço e permitem que você pague até a data do evento.


Defina seu orçamento
Nem sempre é fácil, mas isso deve ser bem definido, afinal a sua festa depende disso. Tenha uma conversa com seu noivo, vocês vão arcar com os custos da festa? As famílias vão ajudar? Faça uma reunião para saber o quanto terão disponível para a festa.
Lista de Convidados

Definido o orçamento, agora é hora de pensar em quantos convidados você terá na sua festa. Eu costumo dizer que até mesmo antes de você definir a igreja, é melhor você saber quantas pessoas irá convidar. Se você sempre sonhou em se casar em uma capela, não vai ser possível se sua lista de convidados não couberem nela certo? Além de definir os amigos que vocês querem convidar, é de bom tom fazer uma reunião com a família dele e a sua para saber quem os pais gostariam de convidar!
 
Defina o tipo de Festa
Que tipo de festa você vai querer? Vai se casar no campo, num restaurante, na praia, na fazenda, de dia ou de noite? Partindo disso fica mais fácil definir o local da festa.
 
Defina o Local:

Definir o local agora é mais fácil. Vai se casar na igreja? Ela vai ser uma daquelas mais concorridas pelas noivas? Apresse-se pois se for, o ideal é que essa data seja fechada com pelo menos 1 ano de antecedência. E isso ainda pode ser antes, se você faz questão de tal data ou tal mês, como maio por exemplo. Não faz questão da igreja? Para você vai ser mais fácil, casar no próprio local da festa pode ser ainda mais econômico.
Solicite orçamentos! Uns quatro pelo menos para quando você for negociar, você tenha grau comparativo. Veja se a igreja ou o local possui fornecedores restritos. Algumas igrejas já possuem sua lista de fornecedores, de coral e decoração, assim como os espaços. Muitos deles já vêem com sua lista de fornecedores, alguns cobram para você levar um fornecedor que não está em sua lista, outros nem premitem que você o leve. Visite o local, as vezes o local que você viu por fotos não é nada daquilo pessoalmente e aquele que você nem deu atenção pode te surpreender.
Com tudo isso você já terá boas noções de como vai ser organizar o seu casamento! Não é fácil, mas é muito prazeroso. Vai ter dias que você vai sentir vontade de se descabelar e dias em que você vai achar que nada está dando certo, mas acredite, no final tudo vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário